Instagram

Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Para Refletir: Entenda as hashtags #Partonãoéobsceno e #Placentaço

Olá meus amores, tava demorando mas no blog também abordaremos os assuntos relacionados a Gravidez e Maternidade, tudo pra trazer informação para vocês, da forma mais humanizada possível!!!!



Se você se conectou as redes sociais nessa segunda- feira (30) você deve ter ouvido falar das Hashtags #PartoNãoéObsceno e #Placentaço não é mesmo? Mas você sabe o que realmente está acontecendo e levando as mulheres a postar fotos de seus partos e de suas placentas em forma de protesto nas redes sociais?
Pois é, tudo isso é relacionado a um protesto virtual, criado por ativistas de parto contra a censura nas redes sociais, em fotos de nascimentos e amamentação, sendo acusados de nudez e violência explícita. (???)

Placenta da Fotografa Line Sena que teve seu perfil censurado por essa foto.

oK, você pode não estar entendendo o porquê desse post, mas eu realmente fico indignada, como que  a placenta é um tabu para muitas pessoas? A placenta que é a fonte de vida, o órgão que se desenvolve exclusivamente na gravidez, que liga a mamãe ao bebê, que protege, que pulsa junto com o coração e é responsável em levar os nutrientes do sangue, placenta não é feio, não é nojento, placenta é vida!!!

E o que é obsceno? Vemos tantas fotos de mulheres semi-nuas, a pornografia está exposta todo dia, na internet e na televisão, agora, o nascimento que é um momento sublime...é censurado!

Por nossa cultura cesarista o parto normal é um tabu, fazendo com que muitas mulheres tenham medo de parir! São essas fotos esses vídeos, que nos dão coragem a voltar as nossas raízes e valorizarmos o protagonismo da mulher,beneficiando o nascimento de nossos bebês.

Não sou ativista, nem trabalho no ramo,essa é a minha opinião sobre esse assunto que está sendo tão falado no momento, a opinião de uma futura mamãe que não cansa de estudar.Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post mais informativo. Sugestão de posts sobre gravidez e maternidade podem deixar nos comentários.


um super Beijo

"Mas o que é violência no parto? É kristeller, é episiotomia, é mulher amarrada certo? Infelizmente não. Para o FB violência é uma imagem de placenta. Justo a placenta, fonte de vida de nossos bebês dentro do nosso corpo, órgão espetacular, temporário e fundamental a todos nós."
Trecho de divulgação do #placentaço #partonãoéobsceno no evento do Faceook!

0 comentários:

Postar um comentário